4 dicas para sair do tédio na quarentena

Bem estar Fim de Semana Geral Post Destaque

Em tempos de pandemia e quarentena muitas pessoas adotaram o home office como forma de trabalho. Passar praticamente 24h/dia dentro de casa é inevitável o tédio, e, na maioria das vezes procuramos algo para fazer, na intenção de desfocar nossa mente desse caos que o mundo está enfrentando.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas do que fazer na quarentena:

Cozinhe! Cozinhar é terapia

Não dá para viver todo dia de marmita, ou pelo preço ou pelo sabor sempre igual. Então mãos à obra! Procure receitas práticas para fazer sozinha (o) ou com as pessoas que moram com você. Será um momento de prazer e você ficara mais próxima (o) de sua família e além de tudo, estará se prevenindo.

Foto: reprodução

Organize o guarda-roupas

Aposto que essa foi uma das primeiras coisas que você fez quando entrou de quarentena, não é mesmo? Mas se a resposta for não, essa é uma ótima dica para você ocupar o tempo. Tire todas as roupas, compre organizadores de armário e separe roupas intimas das outras roupas, alinhe as roupas nas prateleiras por cores e frequência de uso, coloque um aromatizador com um cheirinho bem agradável em suas roupas. Nunca se esqueça: sempre que usar algo, coloque novamente no lugar, assim, você mantém seu guarda-roupas sempre organizado.

Foto: reprodução

Exercite-se!

Separe um cantinho na sua casa para se exercitar. Procure vídeos no youtube para fazer em casa, chame as crianças, o marido, ou faça sozinha (o) mesmo, enfim, coloque o corpo em movimento.

Importante é sempre exercitar-se e não deixar que a preguiça vire rotina.

Foto: reprodução

Redecore a casa

Que tal trocar os papéis de parede ou até mesmo pintar as paredes? Comprar objetos de decoração e dar uma repaginada na sala, trocar alguns móveis de lugar, decorar o jardim com plantinhas novas, enfim, são ótimas dicas para passar o tempo. Entre algumas coisas para se fazer em casa na quarentena, decorar a casa é a mais divertida.

Foto: reprodução

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *