Lugares imperdíveis para conhecer no Paraná

Natureza Paraná Post Destaque Série: Conheça o Paraná Viagem e Turismo

Aventura, lazer, meio ambiente, cultura e gastronomia, tudo misturado e para todas as idades. É isso que o Paraná oferece para as pessoas. Basta escolher um lugar, fazer as malas e se divertir.

e acordo com o Ministério do Turismo, o setor já representa 8,1% do Produto Interno Brunto (PIB). Em 2018, o PIB do turismo somou 152,5 bilhões de dólares, o que representa um crescimento de 3,1% na comparação com 2017. No total, emprega 6,9 milhões de pessoas.

O Paraná é o quarto principal destino do País de turistas estrangeiros. Cerca de 950 mil pessoas de outros países visitaram um dos 347 atrativos turísticos do Estado em 2018, de acordo com a Paraná Turismo. Destaque para argentinos, paraguaios, franceses, alemães, espanhóis e norte-americanos. Foz do Iguaçu se posiciona como terceiro principal destino dos estrangeiros no País. Já Curitiba é a terceira do ranking nacional em relação a turismo de negócios.

O desenvolvimento do turismo é uma das prioridades do Governo Carlos Massa Ratinho Junior. Para comemorar o Dia Mundial, selecionamos 10 lugares que você deve conhecer no Estado.

Nossa série hoje, 21, trouxemos três lugares que valem muito a pena conhecer. Confira;

Antonina e Morretes
As cidades vizinhas são quase irmãs. Antonina é rodeada pela Serra do Mar, com casarões coloniais erguidos em meio a ruas de pedra da região central. Destaque para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, que fica no ponto mais alto da cidade. História, cultura e construções marcantes que também podem ser exploradas em Morretes. A dica é conhecer as “irmãs” de trem, saindo de Curitiba. E, claro, experimentar o barreado em um dos clássicos restaurantes da região. De sobremesa, balas ou sorvete de banana.

Turismo: Antonina e Morretes buscam novo patamar turístico - Agência  Estadual de Notícias
História, cultura e construções marcantes que também podem ser exploradas em Morretes.FOTO-AEN
Turismo: Antonina e Morretes buscam novo patamar turístico - Agência  Estadual de Notícias
BELA VISTA. Antonina é rodeada pela Serra do Mar. FOTO-AEN

Vila Velha
As famosas formações rochosas ficam em Ponta Grossa e a cerca de 100 quilômetros de Curitiba. Os pouco mais de 3 mil hectares do Parque Estadual de Vila Velha abrigam arenitos de formas variadas, cavernas, furnas de mais de 50 metros de altura e a Lagoa Dourada, com águas que remetem à cor de acordo com a incidência de luz.

Turismo: Parque de Vila Velha estará aberto todos os dias nas férias -  Agência Estadual de Notícias
Famosas formações rochosas ficam em Ponta Grossa e é uma verdadeira aventura. FOTO-AEN

Ribeirão Claro
A cidade do Norte Pioneiro fica na divisa com o estado de São Paulo e se caracteriza pelo espírito aventureiro. Os passeios começam na trilha que vai até o topo do Morro do Gavião, que entrega de presente ao público um visual encantador. Uma tirolesa que chega a atingir 50 km/h ou o voo livre aguardam os mais animados na descida. Conheça ainda a Gruta da Água Virtuosa e as cascatas Gummy, Véu da Noiva e Ruvina.

Turismo e viagem para Ribeirão Claro 2021 - Férias em Ribeirão Claro
Os passeios entregam de presente ao público um visual encantador.FOTO-REPRODUÇÃO

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *